Pages

terça-feira, 19 de junho de 2012



"Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça (...)" - Mateus 6:33



Talvez você tenha pensado exatamente o mesmo que eu assim que leu o versículo principal da postagem de hoje, o famoso Mateus 6:33. E por mais batido que ele possa ser, quero compartilhar com o que Deus andou falando comigo nestes dias.



Não cultivei como deveria meu relacionamento com o Senhor nessas últimas semanas, e o diabo me ajudou a inventar uma desculpinha esfarrapada para justificar minha falta devergonha na cara tempo para meditar de verdade na Palavra de Deus, e bater um papo cabeça com Aquele que, além de meu Deus, é meu melhor amigo.

Estava eu bastante mal alimentada, quase me enquadrando no diagnóstico de anorexia espiritual, e decidi levantar da minha cama, após chegar exausta do trabalho, e ir sozinha ao culto desta quarta-feira. Claro, era Deus me chamando, porque de forma recíproca, Ele também sentiu saudades de mim.

E o pastor, missionário, pediu que abrisse nesta passagem e fez uma pergunta, que quero transferir a você também:

O que é mais importante para um REINO?

Provavelmente você chegou à mesma resposta lógica, o mais importante num reino é o REI.

Reflita.

1º - Temos buscado EM PRIMEIRO LUGAR o reino de Deus e Sua justiça?
Você poderá verificar suas prioridades à medida que tem gasto seu tempo. 
Se deixarmos de passar um tempo a sós com o Senhor, para orar e ler a Bíblia, com a justificativa de trabalharmos, estudarmos, namorarmos, assistirmos programas e seriados da TV, ficarmos no facebook, twitter, msn, lendo e-mails, ou por qualquer outra razão, significa que estas mesmas coisas tem prioridade sobre as demais, no caso, Seu reino e Sua justiça.

"O Senhor diz: "Esse povo se aproxima de mim com a boca e me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. A adoração que me prestam só é feita de regras ensinadas por homens." - Isaías 29:13

2º - Ao falarmos que buscamos SIM o reino de Deus e Sua justiça, o REI tem sido, de fato, o que é MAIS IMPORTANTE nas nossas vidas?
Para responder a esta pergunta, basta avaliar-se a si mesmo no tocante à motivação e ao objetivo das atitudes que você tem tomado.
Se somos motivados pelos nossos próprios desejos e ambições egoístas, pela vaidade, pela cobiça dos olhos, da carne ou pela soberba da vida, e se o nosso objetivo é apenas o nosso prazer, a nossa satisfação, a realização dos nossos planos e propósitos, de forma nenhuma o mais importante para nós é o Rei e Sua vontade.

"Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre." - 1ª João 2:15-17

Precisamos deixar de amar a Deus apenas com palavras, e amá-Lo de todo o nosso coração, de toda nossa alma, todo o nosso entendimento, com todas as nossas forças. (Marcos 12:30). O nosso REI, o Rei dos reis e Senhor dos senhores (Apocalipse 19:16) deve ocupar oPRIMEIRÍSSIMO LUGAR em nossas vidas, disparado como a suprema PRIORIDADE do dia a dia, no nosso cotidiano. Ele é a pessoa MAIS IMPORTANTE, e que merece TODA a nossa atenção. Nossas atitudes devem ser motivadas por AGRADÁ-LO em tudo, e qualquer momento, em toda decisão, focadas no objetivo de GLORIFICÁ-LO com nossas vidas

Nathália Ayumi - @NathaliaAyumi, fonte Blogger Sai do Muro

0 comentários:

Postar um comentário